
Um detido e um arguido por tráfico de estupefacientes
O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Velho, no dia 26 de fevereiro, deteve um homem e constituiu arguido outro, ambos de 32 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Figueira da Foz.
Uma investigação criminal que durou cerca de oito meses resultou em oito buscas, duas domiciliárias e outras seis em veículos e garagens, e na identificação de dois suspeitos.
Nas diligências levadas a cabo pelos militares da GNR foi apreendido diversos produtos estupefacientes em diferentes quantidades: 700 doses de cocaína, 380, 3 doses de haxixe, 47,64 doses de canábis, 27 doses de MDMA em cristal e em pastilhas (20 doses). Para além disso foi ainda apreendida uma garrafa de óxido nitroso, uma balança digital utilizada na pesagem dos estupefacientes, fertilizantes para cultivo de canábis, diverso material que equipava uma estufa de produção de canábis a operar numa das residências.
Segundo comunicado desta autoridade, os factos foram comunicados ao tribunal Judicial de Coimbra e contou com o apoio dos Postos Territoriais de Montemor-o-Velho e de Paião.