
“AcroVigor” e AcroGym espalham classe em Loulé
As turmas conimbricenses do “AcroVigor” (GRVM) e do AcroGym (AGCC) estiveram em destaque na 1.ª edição do Loulé Acro Cup de Ginástica Acrobática.
Nos seniores, o grupo feminino do Vigor (constituído por Maria Duarte, Laura Veloso e Inês Nossa) venceu a competição e arrecadou, ainda, o prémio de Maior Nível de Dificuldade. O par júnior Joana Silva e Sofia Ferreira também se classificou em 1.º lugar e levou para Fala o prémio de Melhor Exercício de Equilíbrio sendo “copiadas” pelo par feminino no escalão Pré-Youth (Yasmin Briosa e Lara Faustino) do mesmo clube que brilhou ao conquistar o 1.º posto e recebeu, ainda, o prémio de Melhor Exercício de Dinâmico.
Em júnior base, o par misto Joana Sá e Guilherme Menezes, do Vigor, também garantiu o ouro, com os atletas a demonstrarem grande nível competitivo. No mesmo escalão destaque, ainda, para o grupo feminino Matilde Gonçalves, Suraje Pinto e Francisca Serens (GRVM) que alcançou a 2.ª posição, contribuindo decisivamente para o troféu de equipa, regressando do Algarve com o título de vencedores do troféu de campeão da primeira Loulé Acro Cup.
Na 2.ª Divisão de Iniciados, mais bons resultados para os ginastas do Vigor, com Rita Machado e Matilde Cruz a conquistarem a “prata” em Pares Femininos, Helena Barata e João Redinha a alcançarem o 2.º lugar em Pares Mistos, e Maria Almeida, Maria Fernandes e Maria Lança a garantirem também o 2.º posto em Grupos Femininos, à frente do grupo feminino composto pelas ginastas Luna Santiago, Maria Teresa Rodrigues e Inês Jacinto (AGCC), que conseguiu o derradeiro “degrau” no pódio. O par feminino do Vigor (Inês Rodrigues e Joana Gouveia), classificou-se na 3.ª posição na mesma categoria.|