
Quarteto procura um lugar na final da Taça AFC
As meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Coimbra estão reservadas para a tarde de domingo (16h00), com Naval, União FC, Penelense e Ançã a procurarem garantir um lugar na final da competição.
Na Figueira da Foz, no Estádio Municipal Bento Pessoa, medem forças dois emblemas da Divisão de Elite com a Naval 1893 a receber a visita do União FC. Se a turma figueirense é líder da principal competição do futebol distrital conimbricense, a formação de Gavinhos é 10.ª classificada.
O caminho da Naval até esta etapa ficou marcado pelas eliminações de Nogueirense, Eirense (líder da Divisão de Honra AFC) e Poiares. O trajeto do União FC começou frente ao Ala-Arriba, depois superou o Lagares da Beira e a Sanjoanense nos quartos de final.
Na outra meia-final há um embate entre Penelense e Ançã, os “vices” da Divisão de Honra e Divisão de Elite, respetivamente, que estão então na luta em duas frentes, tanto pelo campeonato como pela Taça, e ambos, claro está, desejam a “dobradinha”.
O Penelense chegou a esta fase após ter superado, de maneira surpreendente, o Sourense, então líder da Divisão de Elite, por 2-0. Antes disso, tinha derrotado o Cova-Gala nas grandes penalidades e o Pereira.
Até à meia-final, o Ançã, por sua vez, deixou pelo caminho o Águias, o Tocha e a Académica/OAF B, e sonha agora reviver a sensação da época 2010/2011 quando venceu a Taça pela última vez.