Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Pub

SunEnergy conclui projeto inovador de autoconsumo

Solução sustentável ainda rara em Portugal permite aproveitar uma área flutuante que não serviria para outras aplicações e reduz a evaporação

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, concluiu mais um projeto de autoconsumo fotovoltaico, desta vez para a Associação de Regantes e Beneficiários de Idanha-a-Nova (ARBI), responsável pela gestão e manutenção do Aproveitamento Hidroagrícola da Campina de Idanha-a--Nova, localizado no distrito de Castelo Branco.

Este projeto consistiu na instalação de quatro unidades de produção em autoconsumo, que contemplou a instalação de 796 painéis solares fotovoltaicos de 550W para produção de energia elétrica a partir do sol. Com uma potência de 550 kW, este projeto vai permitir à ARBI reduzir de forma significativa a sua fatura energética e a nível ambiental irá permitir, também, uma redução de emissões de CO2 em 350 toneladas por ano, totalizando 9.000 toneladas ao longo de 25 anos.

Abril 6, 2025 . 18:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right