Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Pub

Condeixa Aqua Clube e Louzan Natação “reinaram”

Glória | Derradeiro dia dos “Nacionais” teve nove medalhas para nadadores do distrito de Coimbra. ALN, em absolutos, e CAC, nos Juvenis A, em grande

“Desceu a cortina” nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos Open de Portugal 2025, que se disputaram no Complexo de Piscinas do Jamor, e no derradeiro dia, os nadadores de clubes do distrito de Coimbra arrebataram nove “metais” dando sequência à boa prestação dos dias anteriores.

No setor masculino, o único “metal” da “ronda final” da prova foi obtido por Ricardo Santos, da Associação Louzan Natação (ALN), nos 200 metros costas de absolutos.

Já entre as senhoras, as atletas do distrito dominaram a “pista”. Beatriz Cardeal, do Condeixa Aqua Clube (CAC), foi campeão nacional dos 400 metros estilos. Igualmente nos 400 estilos, mas na categoria de Juvenis A, Camila Marcelo e Maria Simões, ambas do CAC, arrebataram a “prata” e o “bronze”, respetivamente, no escalão supramencionado. Inês Henriques, do emblema lousanense, subiu ao último lugar do pódio lusitano nos 200 metros mariposa.

Novamente nas camadas jovens, mais concretamente nos Juvenis A, houve novamente “show” do CAC com Leonor Cardeal, a vencer, e Rita Santos, a ficar com o “bronze”, nos 100 metros livres. Não satisfeitas, as jovens de Condeixa ainda amealharam a “prata” nos 4x100 metros estilos de Juvenis A.

A olímpica Camila Rebelo, “dona e senhora” nas costas (e também campeã europeia), impôs-se (com larga vantagem) nos 200 metros e foi (novamente...) campeã de Portugal.

 

CAC e ALN em destaque na classificação coletiva
Em termos coletivos, ninguém obteve mais “metais” que o emblema condeixense na categoria de Juvenis A com 18 subidas ao pódio. Leonor Cardeal destacou-se, aindam, como a oitava atleta que mais conquistas teve na competição com seis medalhas.
Nos absolutos, a equipa da Lousã também mostrou ser uma das melhores do país com 11 “metais” arrebatados e no 4.º posto desta “classificação”.

 

Brilho de Diogo Ribeiro
De Coimbra mas com as cores do Benfica, o bicampeão mundial Diogo Ribeiro também não vacilou no derradeiro dia da prova vencendo os 100 livres e ajudando as “águias” a baterem o recorde nacional dos 4x100 metros estilos.

Abril 7, 2025 . 16:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right