Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Figueira da Foz: Mau tempo mostra necessidade de atenção às árvores da via pública

Queda de ramos na via pública preocupa populares, mas autarquia garante estar atenta às árvores com problemas fitossanitários e biomecânicos

A chuva intensa e o vento forte que se fizeram sentir durante a madrugada de ontem provocaram a queda de vários ramos ocos e podres na via pública, em diversos locais na cidade. Um dos casos foi o que aconteceu ontem, por volta das 11h00, na Rua Bartolomeu Dias e que levou à intervenção dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz. Parte de uma árvore já decomposta caiu em cima de um veículo ligeiro que estava estacionado naquela rua. Não se registaram danos materiais, no entanto, há quem deixe críticas à Câmara Municipal.

«É responsabilidade da autarquia cuidar das árvores que estão no espaço público», afirmou António Fernandes, que vive nas proximidades e que faz aquele percurso a pé diariamente. «Hoje caiu para a estrada, mas podia ter sido para o passeio e acertar numa pessoa», referiu o transeunte. E acrescentou: «não é preciso ser nenhum especialista para saber que a manutenção é fundamental para evitar que as árvores caiam, mas parece que estão à espera que aconteça uma fatalidade».

Numa ronda pela cidade é possível verificar a existência de algumas árvores já secas e sem qualquer poda de limpeza. Por exemplo, na Rua Estrada de Mira, em Tavarede, há uma árvore de grande porte que está seca e que os moradores já alertaram há vários meses a autarquia para o risco de queda.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right