João e Filipa casaram no hospital e nem o samba faltou
A história de amor de Filipa Gomes e de João Góis está a comover milhares de pessoas. Pais de um bebé de nove meses, Filipa e João, membros da Escola de Samba Real Imperatriz, casaram no último sábado de setembro no Hospital de Cantanhede, onde o jovem, residente no concelho da Mealhada, luta pela vida na unidade de cuidados paliativos.
De noiva vestida e com um ramo de rosas brancas, Filipa brilhou como brilham todas as noivas e arrebatou, mais uma vez, o coração do seu João. No dia 28 de setembro, no quarto de hospital, foi celebrado o casamento pelo padre Rodolfo Leite e, no exterior, não podia faltar a família do samba. Embora debilitado, João não hesitou e, por momentos, saiu à rua. Ali cortaram o bolo de noiva, brindaram ao amor e à vida e...houve samba, claro.
A doença apanhou esta família desprevenida. Quando o diagnóstico de cancro chegou para abalar a harmonia, este jovem casal deliciava-se com a alegria da chegada do bebé há poucos meses.
As manifestações de apoio têm chegado de vários pontos, até do Benfica, clube do coração de João, que, recentemente, lhe fez chegar uma camisola autografada.