Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PS de Coimbra ajudou a dar a vitória a Pedro Nuno Santos


Sábado, 16 de Dezembro de 2023

O candidato à liderança do PS José Luís Carneiro reconheceu a vitória do seu adversário Pedro Nuno Santos ainda antes da divulgação dos resultados da eleição e afirmou que já lhe telefonou a dar os parabéns. Num hotel de Lisboa, onde acompanhou o escrutínio, quando questionado se já tinha felicitado Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro respondeu: “Desejei-lhe as maiores felicidades e agora vou à sede do partido fazer uma declaração política e aí direi tudo o que tenho a dizer”.
Também o presidente da bancada do PS assumiu hoje a vitória da candidatura de Pedro Nuno Santos nas eleições para secretário-geral e manifestou-se confiante de que o novo líder irá promover a unidade partidária visando as legislativas de março.
Eurico Brilhante Dias falava à entrada para a sede nacional do PS, momentos antes de serem anunciados os resultados das eleições para o cargo de secretário-geral, que foram disputadas entre Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião.
Perante os jornalistas, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, que apoiou a candidatura de José Luís Carneiro, assumiu que Pedro Nuno Santos vai vencer estas eleições para o cargo de secretário-geral do PS. 
Entretanto, segundo apurámos, a Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista escolheu claramente Pedro Nuno Santos, que obteve 69,18% dos votos de militantes do distrito. José Luís Carneiro teve 29,55% e Daniel Adrião apenas 1,29%

Suplementos Temáticos