Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vão ser construídos mais 63 fogos em cinco municípios da CIM de Coimbra


Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

Cinco municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM) assinaram ontem os acordos com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a execução de habitações que depois de terminadas vão ser colocadas no mercado de arrendamento a custos controlados.


No âmbito do protocolo estabelecido entre a CIM, o IHRU e os 19 municípios estão a ser assinados os acordos para a execução do Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis na Região de Coimbra.


No ato formal decorrido ontem foram assinados acordos para a construção de 63 novos fogos de habitação distribuídos pelos cinco concelhos. A Figueira da Foz projetou a criação de 29 habitações, Penela terá 18 novas casas, Mortágua projetou 10 habitações, Penacova e Tábua terão três habitações, no âmbito deste projeto.


No total, a Região de Coimbra planeia construir e reabilitar cerca de 1.600 fogos habitacionais para colmatar a necessidade de mais habitação, «não esquecendo a importância da coesão territorial», afirmou António Leitão, presidente do IHRU, em declarações aos jornalistas.


Este investimento na criação de mais habitação na região decorre no âmbito do PRR e tem como prazo de execução o final do ano de 2025.



Suplementos Temáticos