Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Morreu o homem mais velho do mundo. Tinha 114 anos


Quinta, 04 de Abril de 2024

Juan Vicente Pérez Mora, de nacionalidade venezuelana, tinha quase 115 anos e era o "dono" do recorde mundial do Guinness World Records de homem mais velho do mundo desde maio de 2022.

Juan Vicente Pérez Mora faleceu no estado venezuelano de Táchira (860 quilómetros de Caracas, a capital da Venezuela) onde viveu toda a sua vida, quase dois meses antes de completar 115 anos.

Na rede social X, Freddy Bernal, o governador do estado de Táchira, explica que teve "o prazer e o orgulho de o conhecer e de o partilhar com os seus entes queridos" e que esse seu "amigo" será sempre recordado "pelo seu otimismo perante a vida, pela sua fé, pela sua esperança e pelo seu profundo amor" a Táchira.

Agricultor de profissão, Juan Vicente Pérez Mora nasceu em 27 de maio de 1909, em El Cobre, estado de Táchira, e, em ocasião do seu 113.º aniversário revelou que os segredos da sua longevidade eram: "Trabalhar muito, descansar nas férias, deitar-se cedo, amar a Deus e tê-lo sempre presente no coração, e beber um copo de 'miche' [aguardente local] por dia".

Popularmente conhecido por "tio Juan", gostava de estar com os parentes e amigos, a quem contava histórias e com quem conversava longamente. Teve 11 filhos (seis rapazes e cinco raparigas), 41 netos, 18 bisnetos e 12 tetranetos.

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu