Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dia do Município da Mealhada marcado pela homenagem aos funcionários


Quinta, 09 de Maio de 2024

A cerimónia do Dia do Município da Mealhada, que decorreu, esta manhã, no Cineteatro Messias, foi marcada pela homenagem aos funcionários com mais anos de serviço, entre 30 e 35 anos, e pela emoção da homenagem póstuma a José Bacelar, funcionar falecido, este ano, de forma inesperada.
António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, afirmou contar com a os funcionários “para tornar o concelho no melhor local para viver, visitar, investir”.
No ano em que se assinalam 70 anos da deliberação da Câmara Municipal da Mealhada de fixação do feriado municipal no Dia da Ascensão, as cerimónias oficias centraram-se nos funcionários autárquicos, com homenagem aos que têm entre 30 e 35 anos de serviço. “(…) não posso deixar de dirigir uma palavra de gratidão e apreço aos nossos funcionários que trabalham arduamente para afirmar a importância e a missão do serviço público.” “Vocês são o rosto do nosso Município, contamos convosco, todos os dias, para tornar este concelho melhor local para viver, visitar e investir”, afirmou António Jorge Franco.
Um desses exemplos, evidenciou, foi José Bacelar, funcionário da autarquia que faleceu, já em 2024, de forma inesperada, “um funcionário que, durante muitos anos, cumpriu de forma exemplar o seu trabalho, com sentido de responsabilidade, disponibilidade, prontidão e de sorriso fácil”, sublinhou o presidente da Câmara da Mealhada, entregando a medalhada da cidade à mulher de José Bacelar.
Também Carlos Cabral, presidente da Assembleia Municipal da Mealhada, quis recordar todos os autarcas do pós-25 de Abril. “Não estando muito deles entre nós, a nossa memória tem de os ter presentes”, afirmou.

Suplementos Temáticos