Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Futebol: Esperança e Dragon Force de 'mãos dadas' na próxima época


Quinta, 16 de Maio de 2024

A Escola de Futebol Dragon Force e o Esperança anunciaram, através de comunicado colocado no sítio oficial dos "dragões", a assinatura de um protocolo. A «parceria com o Esperança Atlético Clube chega ao distrito de Coimbra e promete unir esforços para preparar campeões para a vida! A escola funcionará nas instalações do Esperança Atlético Clube», pode ler-se no início da publicação. 

Para Carlos Neves, presidente da Direção de S. Martinho do Bispo, «é uma honra para o Esperança Atlético Clube ter uma parceria com a Dragon Force». «Estar ligado a uma escola de um dos maiores clubes do mundo traz-nos responsabilidade, mas também ambição de ajudar a potenciar atletas e recursos humanos numa perspetiva de futuro que possa servir o Esperança Atlético Clube e o FC Porto. Vamos absorver o mais possível o know-how e metodologia da Dragon Force para tornarmos o nosso clube uma referência na formação da zona centro não só de atletas, mas também de cidadãos. Foi percetível ao longo do processo de certificação que a Dragon Force realizou durante o mês de abril, o fator diferenciador com que implementam o seu processo desportivo e operacional. Prevemos um futuro promissor para o Esperança Atlético Clube», completou.

Do lado da Direção Executiva da Dragon Force, Ricardo Frey Ramos salienta que criar uma escola no distrito de Coimbra era «um objetivo há muito desejado». «Nem sempre é fácil encontrar os parceiros certos, que respeitem os requisitos que definimos, e demonstrem total disponibilidade para crescermos juntos. Rapidamente, nas primeiras conversas com a direção do Esperança Atlético Clube, percebemos que tínhamos encontrado o parceiro certo, que com grande humildade se predispôs de imediato a iniciar o processo de Certificação da Dragon Force para assegurar a qualidade do processo de treino e operação da escola de futebol», afirmou. 

As inscrições, segundo o comunicado, iniciam-se já neste mês de maio. 

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu