Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jornada feliz para os representantes do distrito no hóquei em patins


Quarta, 29 de Maio de 2024

Eis uma jornada em que os representantes do distrito de Coimbra tiveram motivos para ficar satisfeitos.
Comecemos pelas senhoras. A Académica está no “playoff” de apuramento para os quartos-de-final da competição e está na frente de uma eliminatória disputada à melhor de três diante do Tojal (6.º no Grupo 1 da 2.ª fase). No Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra, a formação academista (3.ª no Grupo 2) fez um grande jogo. Sofreu primei­ro, empatou por Sofia Sacadura, esteve em desvantagem por 1-3 e Sofia Sacadura bisou antes do descanso (2-3). Na segunda parte, o “hat-trick” de Sofia Sacadura igualou o marcador e Eva Marques, de penálti, fez o 4-3 final.
Quanto à equipa masculina academista, terminou a sua campanha na Zona Norte do Nacional da 2.ª Divisão com um empate (5-5) diante do Marinhense, terminando a prova na 6.ª posição. Num jogo com várias “cambalhotas” no marcador, José Flores acabou por ser o “protagonista” maior do encontro ao alcançar um “hat-trick”, bem complementado com os tentos de Diogo Graça e Vasco Pereira.

OH Sports festeja dupla vitória


Quem fechou a sua campanha na Zona Norte B do Nacional da 3.ª Divisão foi o OH Sports. Já com a subida garantida, os pupilos de António Gaspar não vacilaram na despedida e golearam o Termas OC por 8-1. Bruno Caniceiro (3), Diogo Lopes (2), Josemar Tavares, Fábio Faria e João Dias foram os autores dos golos e materializaram o ascendente do emblema da Beira Serra no encontro. Individualmente, des­taque para Jo­sé Barreto que, com 50 golos foi o melhor marcador desta série. O colega de equipa Bruno Caniceiro, com 45, fechou o pódio e o “top 5” conta ainda com Diogo Pereira (Académica B), com 38 tentos.
Segue-se a luta pelo título de campeão que começa com a receção ao Alcobacense. Limianos e Marítimo SC estão igualmente na luta pelo “trono”.
No Nacional de Sub-23, o conjunto de Oliveira do Hospital segue com pleno de vitórias (oito) na defesa do título conquistado na época passada. A receção à Oliveirense saldou-se numa vitória por 6-5, com Bruno Caniceiro (3), Diogo Lopes, João Dias e André Amaral a marcarem pelo OH Sports.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Suplementos Temáticos