Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ação ambiental reúne dezenas de voluntários em Mira


Segunda, 10 de Junho de 2024

A Praia de Mira acolheu a 19.ª edição do evento "Deixa Apenas a tua Pegada", uma iniciativa que contou com a participação de dezenas de voluntários comprometidos com a preservação ambiental.
Os voluntários envolveram--se na recolha e quantificação dos resíduos encontrados ao longo da praia, promovendo práticas que contribuem para a conservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Este esforço coletivo visa garantir que a Praia de Mira continue a ser um exemplo de qualidade e a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de excelência ambiental.
Para o presidente da Câmara Municipal de Mira, «este é um exemplo brilhante do compromisso da comunidade com a preservação ambiental e a sustentabilidade. Quero reiterar a importância de mantermos este espírito de cooperação e responsabilidade. Cada gesto conta, e juntos, podemos fazer uma grande diferença na preservação do nosso mar e das nossas praias».
Artur Fresco agradeceu ainda a todos os que participaram e lançou o repto a todos os munícipes para que continuem a apoiar e participar em futuras iniciativas ambientais. «Reforçamos a importância de manter as praias limpas e apelamos a todos os visitantes para que, na sua ida à praia, deixem apenas a sua pegada. Juntos, podemos fazer a diferença», concluiu.
“Deixa Apenas a tua Pegada”, organizado pela Câmara de Mira e pela Adamastor - Associação de Nadadores Salvadores de Mira, é uma iniciativa anual que visa sensibilizar a comunidade e promover a preservação ambiental através de ações de limpeza nas praias. Desde a sua primeira edição tem reunido voluntários de diversas faixas etárias e setores da sociedade, demonstrando o poder da colaboração comunitária na proteção do meio ambiente.|

Expofacic 2024