Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

AG da Briosa que foi muito mais do que orçamentos aprovados


Sexta, 28 de Junho de 2024

Contrato de exploração do Estádio Cidade de Coimbra pela Académica com a Câmara Municipal de Coimbra. A questão da SAD. O que se pretende em campo para a nova época desportiva. As descidas e o estado da formação do clube. Estes foram, para além da votação dos orçamentos do clube, os “temas quentes” da Assembleia Geral da turma escolar que decorreu ontem no auditório do recinto desportivo do Calhabé.

Contrato para exploração
do Estádio “deve manter-se”
Rui Sá Frias afirmou, ainda, que as negociações do contrato de exploração do Estádio Cidade de Coimbra com a Câmara Municipal de Coimbra «estão bem encaminhadas e o contrato deve manter-se nos mesmos moldes». «Estamos numa fase de proposta e contraproposta e faremos uma Assembleia Geral para dar conhecimento aos sócios mas estamos convictos de que tudo se vai resolver», contou, ainda, o líder Miguel Ribeiro.

“Estamos a trabalhar
para criar uma SAD”
Questionado por um sócio, Miguel Ribeiro admitiu que a Direção está a «trabalhar para criar uma SAD com empresários da região» explicando que existe um novo Regime Jurídico das SAD´s e isso será, também, «explicado aos sócios no momento certo».

Objetivo em campo é
alcançar fase de promoção
Em relação a objetivos desportivos, a meta é «se possível subir de divisão», como disse Miguel Ribeiro, presidente do clube. Todavia, o líder apontou que o primeiro objetivo (de forma algo óbvio) é «alcançar a fase de promoção à II Liga». «O que estamos a fazer é o saneamento financeiro de uma dívida astronómica. A época está a ser preparada com prudência para termos uma equipa competitiva cumprindo o que temos orçamentado», salientou Miguel Ribeiro.
Igualmente na parte desportiva mas na formação, o presidente classificou a temporada como um «descalabro» com as descidas dos Sub-19 e dos Sub-15 da 1.ª para a 2.ª Divisão. O líder reconheceu, ainda, que os “capas negras” «estão a perder influência até na base, nomeadamente no futebol de sete distrital» fundamentando a contratação da empresa Live With Smile para coordenar as camadas jovens da Briosa.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Suplementos Temáticos