Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PS critica palavras de Ana Bastos e pede a demissão da vereadora


Sábado, 27 de Julho de 2024

A Concelhia de Coimbra do Partido Socialista diz que «leu com estupefação as declarações públicas da vereadora Ana Bastos sobre o acumular de obras na cidade». Em comunicado, assinado pelo presidente Ricardo Lino, a concelhia socialista pede a demissão da vereadora responsável pela área municipal dos transportes e mobilidade Ana Bastos afirmou, em notícia que publicámos ontem, que esta é a «altura certa para realizar as obras» no IC2 (na ponte-açude), aproveitando a pausa letiva. «Pior era pôr em causa a segurança» da ponte-açude», por falta de manutenção», referiu.

Ontem foi novamente uma manhã caótica, agora com problemas no sentido sul-norte do IC2. Assinala o PS que, a par destas obras, há, além do encerramento da Ponte de Santa Clara, trabalhos na via de acesso à Ponte Rainha Santa Isabel. Acrescem as obras da Metro Mondego e as de água e saneamento, desde o Alto de São João até Celas.

«Não, senhora vereadora, esta não é a altura certa para cortar ou condicionar três pontes e as vias de entrada e saída do IC2 em Coimbra», frisa o PS, ao lamentar «o caos de mobilidade em que a cidade se encontra mergulhada». Nunca, enfatiza, «se viu uma falta de coordenação tão grande da Câmara Municipal com a Metro e a Infraestruturas de Portugal (IP)».

Até o PSD lançou, assinala o PS, um comunicado em que revela preocupação «com o avolumar de obras, mas a senhora vereadora veio defender a IP, sem nenhuma sensibilidade para com os conimbricenses e os impactos na sua vida».

Ana Bastos sugeriu, lembra o PS, a mudança de rotas. Começa a ser difícil encontrar novas rotas de circulação na cidade, afirmam os socialistas. «Mesmo para a vereadora Ana Bastos só há uma rota possível, a da saída», aponta o PS, ao frisar que «esta é a altura certa», «não para obras, mas para a demissão».

O PS afirma que Ana Bastos é a «vereadora do caos» e que «no máximo será vereadora da IP». Se «no ano passado afirmava que preferia fazer bem ao invés de à pressa, com o aproximar das autárquicas reformulou a sua visão (…), é para fazer tudo mal e depressa mesmo que leve a cidade ao colapso», criticam os socialistas, ao pedirem à vereadora para se demitir.

Suplementos Temáticos